Separei para vocês as principais fases da vida que são fundamentais contarem com apoio do Nutricionista Materno Infantil!

Pré-concepção e Fertilidade: é necessário preparar o corpo da mulher, “arrumar a casa” para passar pelo período da gestação, fase de intensas modificações. Além disso, a saúde do bebê sofre grandes influências do que o pai e a mãe são geneticamente. O ideal é deixar tudo em ordem antes de suspender os métodos contraceptivos.

Gestação: vejo muita preocupação com ganho de peso e suplementação, mas esses não são os únicos pontos importantes. Com o acompanhamento nutricional será possível cuidar da colonização da microbiota intestinal, ajustar hábitos alimentares, esclarecer mitos, melhorar sintomas como enjoos, constipação, má digestão e muitos outros aspectos importantes.

Amamentação: não é necessário fazer uma dieta específica, mas uma alimentação e suplementação adequadas são essenciais para suprir as necessidades nutricionais do bebê e da mulher.

Introdução da Alimentação Complementar: uma fase gostosa, porém desafiadora e repleta de dúvidas, palpites e mitos. Ter um profissional especializado para apoiar em toda essa fase fará toda a diferença!

Crianças e seletividade ou recusa alimentar: um momento delicado que muitas crianças irão passar, geralmente na fase de 1 a 6 anos de idade. É um momento que precisa de atenção, paciência e dedicação para ser superada. Cada criança tem suas peculiaridades que precisam ser entendidas para enfrentar essa missão. O Nutri irá auxiliar os pais ou cuidadores nas melhores estratégias.

Crianças e adolescentes: Alergias, excesso ou baixo peso, alterações em exames de sangue (glicose, colesterol, triglicerídeos, etc.) infelizmente são frequentes atualmente. O acompanhamento nutricional pode contribuir para uma melhor qualidade de vida hoje e no futuro.
